segunda-feira, 15 de junho de 2009

Em banho-maria

Lindsay Lohan*
Detesto sentir-me uma mousse de chocolate (caseira) em banho-maria. Detesto a sensação do "mexa bem devagar e mantenha em lume brando". Detesto que me tentem deixar em ponto de rebuçado, para depois perceber que o que queriam era ponto de estrada. Detesto que me untem* com manteiga, como se faz com os brigadeiros para não se colarem nas mãos, só para me deixarem pelo beicinho. Detesto o cheiro a queimado dos bolos, porque alguém se esqueceu que aquele bolo de ananás, lindo de morrer e cheio de boas intenções de decorar uma mesa de aniversário e fazer as delícias de alguém que achamos especial, estava ali, à espera de ficar pronto, à espera de ficar no ponto.
Não sei bem o que dizer quando descubro que durante muito, mas muito tempo mesmo, alguém me deixou em banho-maria... que me manteve ali, untadinha, ou em ponto de rebuçado e a um passo do extâse e depois, quando percebe que afinal o que lhe apetecia mesmo era um vulgar pudim de morango da Boca Doce, diz à mousse de chocolate "Olha, foste! Agora não quero, estou enjoado..."
É que só me apetece começar a flamejar tudo o que me aparece à frente com ar de Jamie Olivier prontinho a pôr a mão na massa e a fazer de mim mousse de chocolate e a deixar-me, outra vez, em banho maria! Não, não e não! É que ninguém merece!
* - não sou muito fã desta menina, mas esta foto é a que melhor faz pendant com o meu mood.