quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É oficial: eu detesto

Peçam-me tudo: lavar a loiça, limpar o pó, organizar armários, ir ao Continente num Domingo de manhã (cruzes canhoto! lagarto lagarto lagarto!), cozinhar para 50 pessoas, tratar das plantas, aspirar a casa toda, trocar os lençóis, limpar o frigorífico, arear pratas, limpar o forno, limpar vidros e tudo o que se lembrarem mais... que eu faço. Nem tudo com um sorriso, às vezes entre grunhidos, mas faço. Já disse por aqui que gosto de pôr a mão na massa e a limpeza e organização da minha casa funciona como uma terapia de relaxamento (também prefiro uma boa massagem, mas isso agora não interessa nada).
Só não me peçam, nem com os olhos do gato do shrek, que eu passe a ferro. Se há coisa que me deixa à beira de um ataque de nervos é abrir o armário e olhar para o cesto da roupa e ver o Monte do Everest que me espera. Como ontem. Olhei e desejei que aquele monte desaparecesse sozinho, tipo magia. Mas não, continua lá à minha espera. Ou de alguma alma caridosa que, ao contrário de mim, goste mais de passar a ferro do que qualquer outra tarefa doméstica.
Assim sendo lanço o repto: aceita-se permuta. Com direito a neve, chocolate quente e dois graus negativos, que até é bom para aquecer as mãos com o quentinho do vapor do ferro. Quem é amiga, quem é?
Agora a sério: mais do que detesto segundas feiras, eu detesto passar a ferro! A permuta está de pé.