segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pior que estragada é pouco

Estou, estou mesmo pior que estragada com o meu cabelo. Cai a potes, está sem brilho e passa por aquela fase estúpida, sabem? Está a meio do crescimento (quem me mandou ser besta e cortá-lo todo como se me ficasse a matar? quem?), nem é carne nem é peixe, anda com uns jeitos estranhos por causa desta água que é super pesada (cheia de calcário) e o tempo, esta maravilha de tempo, também não ajuda.
Resultado prático: vai ter de levar um tratamento de choque. Pois vai. Chá preto (M., tu sabes mesmo destas coisas, miúda!), um novo shampoo da Redken, contra a queda, uma espuma de limão, também da Redken e ampolas (para lá de caras) da Crescina. Isto estaria tudo muito bem, caso não existissem dois pequeninos detalhes que mudam tudo:
a.) - Não tenho paciência para aplicar ampolas todos os dias e esperar 10 minutos para aplicar a espuma e mais 10 para poder secar o cabelo e mais 10 para patati patatá. Então mas quê? Agora querem que acorde à 5h??? Não dá. Portanto não sei como vai ser. (Sei, mas estou-me só a armar em difícil)
b.) - Por causa deste capricho do meu cabelo, e do monte de dinheiro que me fez gastar, não posso comprar a mala mais linda e fofinha e querida (e cor de rosa, imaginem) e que me pediu de joelhos para vir comigo, que vi no sábado na Promod. E isto, pessoas, é triste, muito triste. (Não é nada triste, mas pronto, hoje deu-me para isto)
Maneiras que é isto. Talvez se eu subornar a minha mãe, que tem uma paciência enorme para me fazer massagens nas mãos, o stress das ampolas passe...? Talvez se eu fizer como a Rosa Cueca e pedir muito a mala mas gira do mundo, alguém a mande pelo correio...? Não sei... estava só aqui a pensar, sozinha... São duas boas soluções para este dilema horrorooooooso que tenho em mãos.
(agora surgia em off a vozinha do meu adorado Nuno Lopes e mandava-me fazer aquilo que eu devia estar a fazer, não era Nuno? mas a menina trabalhou muito no sábado, hoje tem meio dia para laurear o lombo e escrever parvoíces - sendo que esta última missão já é o pão nosso de cada dia.. )