terça-feira, 20 de dezembro de 2011

20. Acordar [aqui] em Dezembro





Para mim hoje é já meio da semana. Os últimos dias, e horas, e minutos, têm passado a voar e tudo se explica com o mesmo argumento: a pressa, a imensa e incontrolável pressa, para que o dia chegue mais rápido que todos os outros.
Prometi que ia tratar de marcar as minhas mais que adiadas consultas. Está tudo marcado, sendo que para uma delas só há "vaga" daqui a dois meses. Porreiro.
As minhas amigas dores de cabeça persistem em me acompanhar e já nem o Migrétil faz grande efeito. Aliás, já me deixei disso e aprendi, à força de não me apetecer intoxicar com comprimidos todos os dias, a conviver com elas como se fizessem parte dos meus dias. Hoje fizeram-se acompanhar de uma maravilhosa e acutilante dor de garganta. Mesmo bom e mesmo a calhar.
Mas não me apetece pensar muito nisso. O que tinha de fazer está feito e parece que quanto mais penso na dor, mais ela se acentua. Daqui a uns dias já saberei melhor o que se passa. Se bem que não deve ajudar muito começar os dias muito, muito cedo e terminá-los muito, muito tarde. Faltam-me as milagrosas horas de sono repostas...
Apetece-me um chá bem quente, com um muffin-natalício, de pêra e gengibre, feitos no fim-de-semana e inspirados no livro da, deliciosa, Miss Dahl.
E está tanto, mas taaaanto, frio. Brrrrr
[imagens]