segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As manhãs de agora



Aqueles minutos de absoluto silêncio, a casa só para mim, o meu pequeno-almoço, as minhas notas e os meus afazeres antes de acordar o Martim.
Ando a preparar muitas vezes aveia com mirtilos, um chá bem quente e leite. Começo a gostar mais deste começo de dia, sinto mais energia, menos fome durante mais tempo e uma leveza que não consigo descrever. Continuo a gostar muito das minhas torradas com queijo e compota, mas a verdade é que desde que aqui estou sinto mais vontade desta aveia biológica, que misturo com frutas, quase sempre mirtilos, ameixa ou banana.
A mais simples receita para a melhor aveia? Esta:
 -  2 colheres de sopa de aveia (eu gosto mais da biológica)
 -  1 dl de água
 - uma pitada de sal
E é só levar a água, com o sal e a aveia ao lume, deixar ferver por 5 minutos, mexendo sempre muito bem. Há dias em que acrescento, no fim da cozedura, duas colheres de sobremesa de leite. Fica mais cremosa.
Depois coloco numa tigela, acrescento a fruta cortada e delicio-me com este belo pequeno-almoço, acompanhado de uma boa chávena de chá.
[via]